quarta-feira, 2 de junho de 2010

Auto-inveja e outros traços de uma personalidade doentia

Eu sou invejoso, admito. Sinto inveja por diversos motivos que nem vou citar aqui. Porém eu tenho um sério problema, eu sinto inveja de mim mesmo! O que acontece é que eu tenho predileção por certas coisas que são minhas e quando vejo que outra coisa minha é melhor que essa coisa da qual prefiro eu sinto inveja. Entenderam?
Vou dar um exemplo bem nerd: cartas de Magic. Tenho dois baralhos, um de cartas brancas e verdes e outro de zumbis. Quando eu recém tinha criado eles decidi jogar sozinho pra testar. Prefiro o de zumbis, porém as vezes acontecia de o outro ganhar e eu ficava com inveja. É bem idiota, eu sei. Sei lá, sou meio doente mesmo.
Outro bom exemplo são meus blogs. O See Me Play tem quinze seguidores enquanto este tem apenas oito! Agora me pergunta qual que eu prefiro? Pois é (alias, peço encarecidamente para você que tem um blog, por favor, me siga! Pode nem ler isso aqui, mas é sempre bom pra fazer número).
Provavelmente se um dia eu tiver filhos as coisas vão ser assim. Pobres coitados.
Existem certos aspectos da minha personalidade que realmente me assustam, como por exemplo conversas fictícias. Eu fico imaginando diálogos que nunca existiram ou vão existir com pessoas que talvez eu nem conheça direito ou conheça tão bem que eu simplesmente sei que aquilo seria impossível. Na verdade isso é bem confortante, tendo em vista que as respostas que elas dão para mim são coisas que eu gostaria de ouvir.
Mas não é só isso. Imagino situações também e elas nem sempre são agradáveis. Isso acontece principalmente na hora de dormir, antes de realmente pegar no sono. Me sinto meio tosco contando essas coisas, mas fazer o que se eu gosto de denegrir a minha própria imagem.
Outra coisa é que sinto ciúmes de amigos (as). Na verdade sou um cara bem ciumento. Algumas pessoas diriam que sou possessivo e isso é por causa do meu signo (escorpião). Mas como acho isso tudo uma grande baboseira melhor deixar para lá.
Será que essas coisas são mais normais do que eu imagino? O que será que Freud diria sobre isso? Melhor nem pensar nisso.

"Esse cara é doente", isso que ele diria

Mudando de assunto, gostaria de comentar sobre a trilha sonora de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Eu estou meio viciado nela porque é realmente muito boa! Ela foi feita por um francês chamado Yann Tiersen e vale a pena dar uma conferida, principalmente se tu gosta de músicas instrumentais. Caso ainda não tenho visto o filme, aproveite para vê-lo e conhecer a trilha sonora dessa maneira. Essa é a melhor música da trilha e um dia eu ainda vou tocar ela, custe o que custar!
E como eu imaginava, aquela história de uma resenha de álbum por semana falhou miseravelmente. Fazer o que.
Até mais ver.


Ouvindo Yann Tiersen-La Valse Des Monstres

2 comentários:

Unknown disse...

pronto hobbit, agora eu te sigo, mesmo não tendo um blog

ps.: FINALMENTE TU DESCOBRIU QUE TEM PROBLEMAS \o/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.