domingo, 13 de dezembro de 2009

Discordia-A Dark Tower Online Experience

Essa é para todos os que gostam de Torre Negra, série extremamente foda escrita por Stephen King.
Enquanto eu lia a comunidade da série encontrei um link para um jogo em flash sobre a Torre Negra.


O nome do jogo é Discordia (Ó discórdia! Por favor digam amém!) e refere-se ao final do sexto livro (Canção de Susannah) ou começo do sétimo (A Torre Negra), não tenho certeza.
O jogo começa no Dixie Pig, um restaurante em Nova York que é um pouco... diferente. Nesse restaurante você tem que achar itens pelos vários cenários (por enquanto só achei uma coisinha =/). Descrições dos cenários aparecem nas opções, como se fossem as impressões do personagem em relação ao local. Personagem esse que acho que é o Padre Callahan.
Não joguei muito mas pude ver que apesar de ser em flash os gráficos do cenários são bem interessantes e a trilha sonora bem de acordo com o clima sombrio do jogo. A unica coisa a ser feita antes de poder jogar é um cadastro feito no site para que possa salvar o progresso. O mais legal é que o jogo está no próprio site do Stephen King, ou seja, é oficial!


É claro, não aconselho para aqueles que pretendem ler a série que joguem o jogo, afinal podem conter vários spoilers.
Leiam A Torre Negra, vale muito a pena!

Ah sim, pra quem quiser saber, o jogo foi lançado dia 07/12
7+12=19
Quem leu vai entender.

Longos dias e belas noites!

Ouvindo Meat Puppets-Up On the Sun

2 comentários:

Unknown disse...

Ó, Discórdia! Eu não tinha visto a data de lançamento.
Mas o jogo é foda, os livros são mais ainda. E além de conter spoilers a dar com pau você só prossegue no jogo realmente se tiver lido e LEMBRAR do livro. Tive que parar pra fazer algumas consultinhas pra não ficar andando feito barata tonta no game.
Gráficos perfeitos. Só o artwork que aparecem nas orbs são ruins.

Anônimo disse...

Eu virei o jogo, já, e tem vários spoilers pra quem não leu o livro, de fato. Tem algumas coisas que aparecem no jogo que estão mais em segundo plano no livro, mas é super bom. Eu só tive que consultar o livro na parte final do jogo, em que tinha um desafio que dizia respeito a uma palavra. Mas foi só nisso, no resto, se você tem uma vaga idéia do que aconteceu já dá pra jogar.
E até gostei dos artworks nas orbs, se parecem com minha imagem dos personagens.

Foi uma ótima dica de jogo, obrigada.