quinta-feira, 29 de julho de 2010

Férias

Entrei de férias semana passada e resolvi ir com um amigo para Capão Novo, minha querida praia onde sempre veraneio. Ele tem uma casa lá, onde ficamos uns seis dias. Muita coisa aconteceu, como por exemplo um sofá com um bêbado no lado de fora da casa de uma amiga, descidas de bodyboard pela escada e um carro capotado. Isso mesmo, um carro capotado. Meu querido amigo resolveu sair para comprar bebida com seu carro, com mais dois amigos nele. A pista estava molhada e deu no que deu. O mais impressionante é que ninguém saiu ferido de dentro do carro. Eu só não estava lá porque estava bêbado demais até para falar. Depois dizem que bebida faz mal...

O estado do carro após o acidente

Muita gente diria que as pessoas dentro do carro só saíram vivas porque Deus assim quis. Não me impressionei quando ouvi a mãe do meu amigo dizendo isso.
Mania que as pessoas tem de atribuir um golpe de sorte a algo "maior". E se por acaso eles tivessem morrido? Seria porque Deus assim queria? Ou falariam algo do tipo "que ele esteja com Deus"? Complicado.
Nada contra quem acredita, sou muito respeitoso nesse sentido, afinal também não gostaria de ser desrespeitado pela minha crença (ou descrença), mas as pessoas deveriam ter consciência de que sorte existe e que muita gente ainda está por aqui por causa dela.
Mudando de assunto, uma amiga fez uma comparação interessante entre pessoas sem conteúdo e vazias. Pessoas sem conteúdo um dia podem se ligar e ir atrás de algo que lhes falta, já pessoas vazias supostamente não terão esse "momento", essa "descoberta". Era algo assim, não me lembro direito, mas foi bem interessante.
Mudando novamente de assunto, um amigo meu acabou de me mandar um site que ele fez para uma banda que ele tem com umas pessoas da família dele. Eu achei a idéia muito boa! O nome da banda é Berro da Cabrita e tem uns vídeos deles tocando num chá beneficente no colégio onde a mãe desse meu amigo dá aula. Aqui vocês podem acessar o site. Vale a pena!
Bom, minhas férias logo acabam, então até o fim das férias!

Ouvindo Os Mutantes-Panis Et Circenses

Nenhum comentário: