quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prova específica, Suzana Vieira e a arte de ficar calado

Como alguns de vocês sabem, eu vou prestar vestibular para música esse ano e, além do vestibular normal que todos fazem, o curso de música também pede uma prova específica alguns meses antes, para testar os conhecimentos musicais dos... vestibulandos (?).
Vou prestar especificamente para o curso de composição, onde eles pedem para tocar no piano:

a) Ou uma das peças de Os Cinco Dedos, de Igor Stravinsky, ou uma das Sete Peças com Ornamentos, de Ernst Widmer;

b) Uma das Invenções a Duas Vozes de J.S. Bach.

Além dessas peças eu ainda tenho que tocar uma composição própria em algum instrumento (no caso será o piano) e leitura à primeira vista e solfejo. Depois acontece uma prova teórica-perceptiva, que eu sinceramente espero estar fácil. Por enquanto eu só tenho a tal da invenção de Bach e uma parte da minha música. Caso queiram ouvir a invenção que vou tocar, cliquem aqui.


Falando em música, eu acabei de ver no site do Cifraclub que Suzana Vieira, uma das mulheres mais nojentas do Brasil, vai lançar um álbum de músicas de novelas onde ela atuou. Sério, eu odeio essa mulher e muito provavelmente a carreira musical dela vai ser tão "boa" quanto sua carreira artística. Algum tempo depois ela vai aparecer em um monte de programa elogiando muito o trabalho dela e, como sempre, ninguém vai contrariar. Muito pelo contrário, vão ficar puxando o saco desse maracujá de gaveta que se acha um pêssego. Esse vídeo mostra bem como ela é. Awey falando de Suzana Vieira. Blergh, vou vomitar lá no banheiro, já volto.


Pronto, voltei.
Esses dias estava pensando sobre pessoas que falam demais. Ou seja, eu algumas situações. As vezes temos que saber quando ficar quietos, pra não falarmos besteira. É uma arte pouco praticada e a falta dela é bem prejudicial em certas ocasiões. De uns anos pra cá eu aprendi a me controlar, por incrível que pareça. Façam vocês também, ajuda bastante.
Até mais.

Ouvindo nada, pois estou treinando para prova.

2 comentários:

Julia 'ins'pirando disse...

maracujá de gaveta... husahsaushausha

quando é a específica? o.o

Isabella Franca disse...

HAHAHA, tadinha da velha. Bom, a lei da gravidade ainda existe. Todos tendem a ficar que nem ela, (droga!).