domingo, 31 de janeiro de 2010

BBB

Hoje entrei no MSN e apareceu o MSN Hoje com uma matéria que, apesar de ser sobre o BBB parecia ser interessante.
O título era "'Coloridos' têm 'missão' social ou são apenas chamarizes de audiência?"
Eu não acompanho o BBB, acho uma palhaçada, mas como minha mãe assiste, as vezes fico sabendo de certas coisas. Uma dessas coisas é que existem "times" dentro da casa que foram feitos a partir de características comuns entre certos participantes. Um desses times é o time dos "coloridos", que é composto por homossexuais. Logo de cara achei isso um grande preconceito por "separar" eles do resto da casa simplesmente por serem "diferentes". Também desde que soube que teriam gays assumidos no programa já imaginei que fosse só pra dar ibope. Não que eu ache que eles não tenham direito de tentar ganhar o prêmio, mas também não precisava dar tanta atenção pra isso. Fora o preconceito que eles sofrerão dentro da casa (que aliás já aconteceu, mas não na presença dos "coloridos").
Mas é claro, existem dois lados para tudo. O fato de terem gays em um dos programas de maior audiência da televisão brasileira pode acabar mostrando que homossexuais não são tão diferentes assim (como certas pessoas pensam) e, desse jeito, criar uma certa consciência nos telespectadores. Porém não acredito que eles tenham botado homossexuais na casa por causa disso, não acredito que eles sejam tão bonzinhos e preocupados com essa questão.
O fato é que todos somos preconceituosos, mas em níveis diferentes, das mais variadas maneiras e com diferentes coisas. Os próprios participantes com certeza o são, mas não terão coragem de admitir por que, afinal de contas, uma parte do público passaria a odiá-los. Porém teria gente que, infelizmente, apoiaria.
A matéria está aqui.
É isso, até mais galerinha!

Ouvindo Judas Priest-Here Come The Tears

Só uma notinha: EU ODEIO O BLOGGER!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! Ò.Ó

Nenhum comentário: