domingo, 31 de janeiro de 2010

BBB

Hoje entrei no MSN e apareceu o MSN Hoje com uma matéria que, apesar de ser sobre o BBB parecia ser interessante.
O título era "'Coloridos' têm 'missão' social ou são apenas chamarizes de audiência?"
Eu não acompanho o BBB, acho uma palhaçada, mas como minha mãe assiste, as vezes fico sabendo de certas coisas. Uma dessas coisas é que existem "times" dentro da casa que foram feitos a partir de características comuns entre certos participantes. Um desses times é o time dos "coloridos", que é composto por homossexuais. Logo de cara achei isso um grande preconceito por "separar" eles do resto da casa simplesmente por serem "diferentes". Também desde que soube que teriam gays assumidos no programa já imaginei que fosse só pra dar ibope. Não que eu ache que eles não tenham direito de tentar ganhar o prêmio, mas também não precisava dar tanta atenção pra isso. Fora o preconceito que eles sofrerão dentro da casa (que aliás já aconteceu, mas não na presença dos "coloridos").
Mas é claro, existem dois lados para tudo. O fato de terem gays em um dos programas de maior audiência da televisão brasileira pode acabar mostrando que homossexuais não são tão diferentes assim (como certas pessoas pensam) e, desse jeito, criar uma certa consciência nos telespectadores. Porém não acredito que eles tenham botado homossexuais na casa por causa disso, não acredito que eles sejam tão bonzinhos e preocupados com essa questão.
O fato é que todos somos preconceituosos, mas em níveis diferentes, das mais variadas maneiras e com diferentes coisas. Os próprios participantes com certeza o são, mas não terão coragem de admitir por que, afinal de contas, uma parte do público passaria a odiá-los. Porém teria gente que, infelizmente, apoiaria.
A matéria está aqui.
É isso, até mais galerinha!

Ouvindo Judas Priest-Here Come The Tears

Só uma notinha: EU ODEIO O BLOGGER!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! Ò.Ó

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Metallica! [2]

METALLICA!!!
Simplesmente demais! Foda! Fantástico! Épico! Super hiper mega bacaninha (?)
Valeu a pena cada centavo gasto (aproximadamente 14000)
Valeu a pena apesar do cansaço, da fome e das queimaduras do sol.

Cheguei lá na fila com uns amigos meus as 9:30 para encontrar outro amigo nosso. Logo que chegamos encontrei algumas amigas minhas, duas delas estavam desde segunda lá. A fila nesse horário já estava quilométrica e a gente teve que caminhar um pouco até encontrar o nosso amigo. Fiquei indo e vindo pela fila, falando com vários conhecidos meus que eu encontrava pelo caminho.
Lá pelo meio dia o pessoal começou a entrar no parque e um pouco depois que entramos começou a chover, o que ajudou pra dar uma refrescada. A fila da pista VIP então começou a andar e depois que eles passaram pelos portões a gente também foi, porém ainda faltava algum tempo e alguns vários metros até o local do show.
Nisso já era uma hora e pouco. Esperamos umas quatro horas. Quatro horas de conversas (conheci pessoas muito legais!), sol bem na nossa cabeça, helicópteros sobrevoando e muuuuita dor nas pernas e nas costas.
As cinco horas então a gente começou a andar. Em cinco minutos a fila se desfez e o que existia era uma massa disforme de pessoas de preto. O pessoal avançava aos poucos até que uma grade foi derrubada e passamos por cima, porém ainda tivemos que esperar mais alguns minutos pra entrar. Encontrei mais alguns amigos meus e o irmão de um deles passou mal e teve que ser levado pro posto médico. Depois me perdi deles.
Então finalmente chegamos na entrada, entregamos o ingresso e corremos pra dentro. O lugar era enorme e estava repleto de barro, como o resto do parque. Me despedi do pessoal que estava comigo, pois eles iam pra pista e eu pra arquibancada.
Esperamos com o sol na cara até as oito. Quando o sol se escondeu o Hibria começou o show de abertura, um baita show! Nunca tinha visto eles ao vivo, são muito bons! Fato!
Então algumas horas e alguns cigarros depois finalmente começa a intro. Um vídeo foi mostrado nos telões e a galera se agitava. Então as luzes se acenderam e começou Creeping Death, umas das melhores músicas do Metallica na minha opinião.
Assim que acabou a música o James falou um pouco com o publico e o Trujillo começou For Whom the Bells Tolls que teve o final emendado com o começo de Ride the Lightning. Essa música foi uma surpresa muito agradável, afinal é uma das minhas favoritas.
Depois foi a vez de The Memory Remains que eu acho mais ou menos, mas que ao vivo fica muito legal, porque dá para o publico participar bastante.
Então o James foi para o violão e começou Fade to Black, que foi outra surpresa muito boa pra mim.
Depois dessa eles tocaram três do Death Magnetic: That Was Just Your Life, The End of the Line e The Day That Never Comes, todas músicas medianas pra mim, mas com uma ótima performance dos caras. Depois dessas três o James falou com o público e disse que tinha ouvido falar que os brasileiros gostam de música pesada e, de fato, tocaram uma das mais pesadas (e mais legais) do show, Sad But True.
Logo depois tocaram mais uma do novo álbum, Cyanide, que o James dedicou para o público. Nessa música filmaram o pessoal que estava na grade da pista VIP e consegui ver duas amigas minhas, as mesmas que estavam desde segunda acampando lá. Música mediana também. Na verdade não tocaram nenhuma que eu realmente gostei do DM.
Então eles saíram do palco e aconteceu o momento mais espetacular do show: a intro de One, uma das melhores músicas do Metallica, com direito a explosões, fogo de artifício e labaredas de fogo. Confesso que quase chorei nessa música. O fim dela foi o começo de Master of Puppets, a melhor música da banda. Essas duas músicas valeram o show inteiro, melhor momento.
Depois quebraram a pau com Battery, acalmaram um pouco com Nothing Else Matters e juntaram o final dela com o começo de Enter Sandman, outra música onde teve fogos de artifício e que foi muito boa.
Saíram do palco e depois de alguns minutos voltaram para o encore, que começou com o cover Die, Die My Darling, ótima música do Misfits. Quando acabou essa foi o momento Kill 'Em All, onde tocaram Phantom Lord (poderiam ter tocado uma melhor) e a fantástica Seek & Destroy, que fechou o show com chave de ouro. Depois ficaram mais um tempão no palco tocando umas "tortas" na cara de um cara da equipe deles que estava de aniversário. Dai sim, um por um falou algo no microfone para o público, agradeceram e foram embora.
Simplesmente demais! Foda! Fantástico! Épico! Super hiper mega bacaninha (?)
Valeu a pena cada centavo gasto (aproximadamente 14000)
Valeu a pena apesar do cansaço, da fome e das queimaduras do sol. [2]
Valeu a pena ver o Trujillo berrando no microfone, o Lars fazendo suas caretas, o Kirk abanando e sorrindo para o publico como se fosse uma miss e o James se enganando dizendo que era a primeira vez deles em "Porrrtou Aluegrue"
Só achei o público meio morno, mas fora isso.
Vídeo de Creeping Death e For Whom the Bells Tolls com uma qualidade bem legal. Infelizmente não encontrei nenhum vídeo bom de One, o melhorzinho é esse.

Set list do show:

  1. Creeping Death
  2. For Whom The Bells Tolls
  3. Ride The Lightning
  4. The Memory Remains
  5. Fade To Black
  6. That Was Just Your Life
  7. The End Of The Line
  8. The Day That Never Comes
  9. Sad But True
  10. Cyanide
  11. One
  12. Master Of Puppets
  13. Battery
  14. Nothing Else Matters
  15. Enter Sandman
  16. Die, Die My Darling (Misfits cover)
  17. Phantom Lord
  18. Seek & Destroy


Até mais pessoas!
Obs:Oh Yeah!?

Ouvindo Matanza-E Tudo Vai Ficar Pior

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Metallica!

É hoje! O grande show do Metallica!
Impressionante, nunca consigo ficar muito empolgado antes do dia do show. A expectativa normalmente só começa quando eu chego na fila... e esse momento não vai demorar muito pra acontecer. Daqui a pouco me encontro na casa de um amigo meu e vamos pra frente do Parque Condor, onde já devem ter vários fãs da banda que acamparam por lá durante alguns dias (eu já fiz uma indiada dessas no show do Iron Maiden).
Além da atração principal, teremos a abertura do show feita pela banda Hibria, aqui de Porto Alegre (aquela do carequinha fã de Pearl Jam). Nas outras cidades quem vai abrir pra eles vai ser o Sepultura. Muito mais o Hibria, se querem saber.
Bom, vou indo nessa que ainda pretendo caminhar um pouco. Até mais e depois posto uma resenha sobre o show.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

UFRGS-4º (e último) dia

Último dia do vestibular da UFRGS! Finalmente!
Hoje tiveram as provas de história e matemática. Creio que fui mal na de matemática... E na de história também. Eba.
O que importa é que acabou. Provavelmente não passei, mas enfim. 2011 vai ser o ano (assim espero).
Vi também o gabarito das provas de biologia, química e geografia. Certamente o terceiro dia foi o mais infeliz de todos.
Pois bem, minhas notas (provavelmente tem coisa errada já que muitas questões na hora de passar pra grade eu mudei ou passei errado):

Física-4 ou 5
Literatura-10
Inglês-17
Português-15
Biologia-8
Química-4
Geografia-8
História-14
Matemática-6 (não é certo que eu tenha tirado isso mesmo)
Redação Zerada

Agora só falta saber as outras notas e deu.
Até mais


Ouvindo Living Colour-Ausländer

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Torre Negra

Terminei, finalmente terminei a Torre Negra de Stephen King, uma leitura que tomou alguns meses de minha vida de 2009 até o começo de 2010. Valeu a pena, não apenas pelo fim do livro, mas por toda jornada de Roland e seu ka-tet em direção a Torre (afinal como o próprio King diz: "São as implacáveis pessoas orientadas para objetivos claros e sempre incapazes de perceber que a felicidade está antes na jornada que no destino...").
Se mudou minha vida? Talvez, quem sabe. Se não mudou certamente marcou como sendo um dos melhores livros que já li pela criatividade (e fodicidade de certos personagens, é claro).
Leitura altamente recomendada! Apreciem o ápice da criatividade de um escritor muito bom!
Um livro que é capaz de te prender de um jeito que poucos conseguem, fazendo com que a busca de Roland pela Torre seja também uma busca do leitor.
Vou postar aqui alguns trechos do poema épico "Childe Roland à Torre Negra Chegou", de Robert Browning, que foi uma das maiores (se não a maior) inspiração para Stephen King.


I
Primeiro pensei: ele mentiu a cada sentença
O coxo encanecido, com olhos cheios de malícia
Ávidos por ver nos meus de sua mentira a perícia
E com a boca sem conter a alegria intensa
Que repuxava seus cantos na crença
De que o predador outra vez se sacia.

XI
Mas não! Penúria, feiúra, inércia Em condição estranha está essa parte da terra "Veja, ou feche os olhos", a Natureza berra "Não há escapatória: ela é de todo néscia, Só o fogo do Julgamento Final trará a panacéia, Calcinando o chão e livrando os presos que ele cerra."

XIX
Um súbito córrego atravessava meu caminho Veio tão inesperado quanto uma cobra Sem o lento escorrer que a atmosfera desdobra Poderia ser um banho, com seu burburinho, Para o casco do demônio, a ver seu redemoinho Negro borbulhar com espuma e faísca rubra.

XXXI
E se a própria Torre estivesse no centro? Redonda e atarracada, cega como um coração rasteiro, Feita de pedra marrom, sem igual no mundo inteiro. O elfo, caçoando da tempestade que o ronda, Aponta ao timoneiro o banco que ninguém sonda. Ele aporta, por pouco não rompendo do casco o madeiro.

Quem se interessou pode ler o poema completo aqui.
Até mais.


"Childe Roland à Torre Negra Chegou"

Ouvindo The Cult-Soul Asylum

UFRGS-3º dia

É, canetas me odeiam. Ontem falharam duas canetas minhas, como vocês já sabem. Hoje, antes de sair de casa a terceira que peguei pra fazer a prova de hoje tava funcionando. Chegando no Piratini ela simplesmente tava vazada, sorte que consegui um lápis com meu primo. Pelo menos eu tive a decência de pedir uma caneta emprestada pra fiscal.
Três canetas em dois dias, uma coisa que só acontece em vestibular (pelo menos comigo sim).
Biologia, química e geografia. Pergunta se eu sabia de alguma coisa?
Amanhã tem história e matemática. Espero me dar bem pelo menos em história, que Ângela Sambrano (professora de história do Pira) me ajude. Amém.

Minha notas até agora:

Física-4 ou 5
Literatura-10
Inglês-17
Português-15 (mais do que eu esperava)
Redação zerada

Pois é. Até amanhã que será (ainda bem) o último dia.

Ouvindo Silverchair-Miss You Love

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

UFRGS-2º dia

Merda de prova. Sabe que eu começo a acreditar na Lei de Murphy? Hoje teve a prova de português e redação e é claro que alguma coisa deu errado. Justamente quando eu estava passando minha redação (que eu tinha gostado, por incrível que pareça!) a limpo a caneta começou a falhar. Mas eu sou cara prevenido, levei outra caneta. Tudo bem que a primeira era azul e a outra preta, mas acho que não tinha problema de um jeito ou de outro. Pois bem, não deu nem mais uma linha ou duas a outra também começou a falhar. Mas isso é óbvio, afinal "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Eu podia ter pedido uma caneta emprestada pra alguma das tias que estavam cuidando da prova, mas não o fiz, perdi a paciência e desisti da redação.
A prova de português tava meio chatinha, mas eu odeio português mesmo.
Well, tudo bem.
Minhas notas até agora (por favor, não se assustem):

Física-4 ou 5 (¬¬)
Literatura-10 (errei uma na grade)
Inglês-17 (errei uma na grade [2])

Amanhã tem mais (Biologia, Química e Geografia)
Até!

Ouvindo Pink Floyd-Welcome to the Machine

domingo, 10 de janeiro de 2010

"Quero ver, outra vez, seus olhinhos de noite serena..."

Eu TINHA que postar isso:



UFRGS-1º dia

Pois é, hoje dia 10 de janeiro foi o primeiro dia do vestibular da UFRGS. As provas hoje foram de física, literatura e inglês (tudo a ver, né?). Amanhã será português e redação.
Eu tive a sorte de fazer a prova no Piratini, meu agora ex-colégio que fica a mais ou menos umas três quadras da minha casa. Barbada.
Na prova de física e de literatura eu certamente fui mal. Na de inglês acho que fui bem (provavelmente será minha nota mais alta). Legal que eu to tentando pra física e eu tenho quase certeza de ter ido mal nessa prova. Boa campeão.
Mas tudo bem, quem disse que quero realmente passar né?
Bom, amanhã tem mais.
Até mais! o/



Ouvindo Screaming Trees-Troubled Times