domingo, 21 de novembro de 2010

Cultuar um bule gigante: qual o problema?

Segue-se a notícia:

Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Autoridades da Malásia prenderam nesta quarta-feira 58 seguidores de uma seita bizarra que cultuava um bule de chá gigante, dois dias depois de a sede do grupo ter sido incendiada.

O líder da seita, Ayah Pin, não estava entre os detidos e acredita-se que esteja foragido depois que 35 pessoas armadas com facões e coquetéis Molotov atacaram a sede do culto na segunda-feira, colocando fogo em um carro e no teto do prédio, danificando parte do bule.

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana. Ayah Pin dizia ser Deus e se considerava dono de todas as coisas do mundo.

Autoridades religiosas tornaram ilegal a seita do bule argumentando que ela era fora dos padrões. Os detidos podem pagar multa de US$ 789 ou ficar presos por dois anos por desafiar a lei.

Notícia completa aqui.

Ok, agora me diz qual o problema de cultuar um bule gigante? Por acaso as outras crenças são melhores que essa? Claro que não, todas tem o mesmo esquema: basta ter fé! Eu chamaria isso de intolerância religiosa.


Ok, agora sem brincadeiras, esse é um vídeo muito bom que postaram na comunidade [Ateu/Ateísmo] Ateus do Brasil. Vejam!

Até mais!

Ouvindo The Pretty Reckless-My Medicine

Nenhum comentário: