segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mulheres e a música

Esse ano eu tenho ouvido muita música feita e/ou cantada por mulheres, uma coisa que não era muito comum até o ano passado. O máximo que eu ouvia era Paramore, principalmente por causa da minha banda, na qual tocamos algumas músicas deles. Antigamente escutava Nightwish, mas meio que enjoei, apesar de ainda achar que é uma ótima banda. Cheguei a ir em dois shows deles, um no Opinião e outro no festival Live N' Louder. Porém, depois disso passei a escutar só bandas de "homem".


Começou com Lady Gaga. Fazia um bom tempo que não gostava de verdade de uma artista pop. Para mim ela é uma das mulheres mais talentosas hoje em dia. Inclusive ela me abriu os olhos para outras artistas do gênero, das quais eu tinha um certo preconceito. Depois baixei mais coisas, entre elas Warlock e Heart, apesar da última eu não ter escutado ainda, admito. Lembrei de baixar algumas coisas das quais sempre tive vontade de conhecer como The Runaways e Joann Jett and the Blackhearts (algo além de "I Love Rock and Roll", é claro), principalmente por causa do filme homônimo. Me recordei de clássicos como "What's Up" e "Girls Just Wanna Have Fun" ao ouvir 4 Non Blondes e Cyndi Lauper.


Porém a artista que mais tem me chamado atenção ultimamente e que fez eu me apaixonar por sua música foi KT Tunstall. Ela é demais! Além de ter uma voz muito bonita e única ela é extremamente criativa, principalmente ao vivo, conseguindo deixar as suas músicas melhores que as de estúdio, coisa que poucos fazem. Infelizmente pouca gente conhece. Alias, muita gente conhece, porém com o nome de "Suddenly I See". Essa música é muito boa, mas não é a única. Portanto, ouçam KT Tunstall e sejam felizes! Aproveitem que ela vai lançar álbum novo em breve.
Alguns vídeos de uma apresentação dela:


A minha última aquisição músical foi Fiona Apple. Eu estou ouvindo faz algumas horas (acho que já sei o que estará escrito no final do post) e pelo visto será minha nova paixão por mais alguns meses. Ótimo!


Espero que tenham gostado das minhas dicas. Quem tiver algum artista pra sugerir, por favor comente! E se não tiver também.
Até mais e boa noite.

Ouvindo Fiona Apple-Paper Bag