domingo, 19 de setembro de 2010

Perseguição contra Ateus?

Tem acontecido muito esse ano de pessoas famosas falarem contra ateus. Primeiro foi o Datena com o seu discurso ridículo de que quem não tem Deus no coração é capaz de cometer crimes. Infelizmente não achei o vídeo original no youtube, mas tem esse onde ele responde as várias críticas que foram feitas. O mais impressionante é que ele se diz "perseguido religiosamente" e reclama que não tem mais liberdade de expressão. Um cara desses deveria entender que liberdade de expressão não é sair falando tudo que se pensa, afinal algumas pessoas podem se sentir ofendidas.
Outro caso aconteceu recentemente, onde o Papa em visita a Grã-Bretanha associou o ateísmo ao nazismo. Aqui tem uma reportagem sobre o acontecido. Richard Dawkins, autor de "Deus, um delírio", entre outros, discursou em um protesto contra o Papa. Aqui vocês podem ver o vídeo, porém está em inglês. Nesse blog tem uma tradução muito boa. Vou postar uma parte:

"Eu posso só imaginar as discussões nos corredores do poder do Vaticano:

"Como vamos distraí-los da sodomia com garotos?"

E a resposta: "por que não atacamos os secularistas, os a
teus, por que não os culpamos pelo hitlerismo?"

Hitler, Aldolf Hitler, foi um católico romano.

Foi batizado, nunca renunciou ao batismo.

A marca de 5 milhões de britânicos católicos é retirada presumivelmente dos registros de batismo. Não acredito numa palavra disso, não acredito que h
á 5 ou 6 milhões de britânicos católicos, pode haver 5 ou 6 milhões de batizados, mas se a Igreja quer alegar que esses são católicos, então terá que reivindicar Hitler como um católico!"

Esse discurso é bem interessante, pois mostra como foram contraditórias as declarações do Papa. Vale a pena ler.


Aproveitando o assunto, gostaria de mostrar o outro lado do preconceito, o que os ateus tem contra pessoas religiosas. O que eu vejo pela minha convivência com alguns ateus e em comunidades sobre o assunto é que muita gente acha que pessoas que tem religião são burras. Assim como pensam que não existem ateus ignorantes. Existe até uma enquete em uma comunidade sobre ateísmo no orkut da qual eu participo que pergunta o seguinte: "Todo ateu é inteligente?". Fiquei feliz em verificar que a grande maioria disse que não. Como disseram em um comentário, "toda generalização é burra. Isso é uma generalização".


Bom, acho que é isso. Acabei escrevendo mais do que pretendia.
Até mais!

Ouvindo Neil Young-Keep On Rockin' In The Free World

Nenhum comentário: