quinta-feira, 29 de julho de 2010

Férias

Entrei de férias semana passada e resolvi ir com um amigo para Capão Novo, minha querida praia onde sempre veraneio. Ele tem uma casa lá, onde ficamos uns seis dias. Muita coisa aconteceu, como por exemplo um sofá com um bêbado no lado de fora da casa de uma amiga, descidas de bodyboard pela escada e um carro capotado. Isso mesmo, um carro capotado. Meu querido amigo resolveu sair para comprar bebida com seu carro, com mais dois amigos nele. A pista estava molhada e deu no que deu. O mais impressionante é que ninguém saiu ferido de dentro do carro. Eu só não estava lá porque estava bêbado demais até para falar. Depois dizem que bebida faz mal...

O estado do carro após o acidente

Muita gente diria que as pessoas dentro do carro só saíram vivas porque Deus assim quis. Não me impressionei quando ouvi a mãe do meu amigo dizendo isso.
Mania que as pessoas tem de atribuir um golpe de sorte a algo "maior". E se por acaso eles tivessem morrido? Seria porque Deus assim queria? Ou falariam algo do tipo "que ele esteja com Deus"? Complicado.
Nada contra quem acredita, sou muito respeitoso nesse sentido, afinal também não gostaria de ser desrespeitado pela minha crença (ou descrença), mas as pessoas deveriam ter consciência de que sorte existe e que muita gente ainda está por aqui por causa dela.
Mudando de assunto, uma amiga fez uma comparação interessante entre pessoas sem conteúdo e vazias. Pessoas sem conteúdo um dia podem se ligar e ir atrás de algo que lhes falta, já pessoas vazias supostamente não terão esse "momento", essa "descoberta". Era algo assim, não me lembro direito, mas foi bem interessante.
Mudando novamente de assunto, um amigo meu acabou de me mandar um site que ele fez para uma banda que ele tem com umas pessoas da família dele. Eu achei a idéia muito boa! O nome da banda é Berro da Cabrita e tem uns vídeos deles tocando num chá beneficente no colégio onde a mãe desse meu amigo dá aula. Aqui vocês podem acessar o site. Vale a pena!
Bom, minhas férias logo acabam, então até o fim das férias!

Ouvindo Os Mutantes-Panis Et Circenses

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Spams são coisas do capeta

Não adianta, por mais que a gente tente impedir que aconteça, os spams continuam vindo. É horrível e dá muita raiva. Veja bem, a gente faz com que os comentários tenham de ser moderados e ainda por cima só sejam aceitos com verificação de palavras (aliás, nem sei se esse último recurso está funcionando mesmo por aqui). Mas mesmo assim aquelas porcarias continuam vindo!
O que me deixa mais brabo não é o fato do spam em si, mas o fato de que esse não é um blog popular, cheio de seguidores e comentários, é apenas mais um perdido por ai. Então quando um cara que nem eu vê que tem algum comentário pra moderar fica muito feliz. Dai quando abre, surpresa! É uma bosta de um comentário cheio de quadradinhos de um usuário de nome esquisito e que provavelmente tem algum link duvidoso.
Lembro que um dia eu tinha três comentários para moderar. Olhei para o número e pensei "Bah, um desses deve ser um comentário de verdade". Pois é. Todos os três eram spams. Todos! Isso é um absurdo.
O pior é que dá vontade de aceitar, pra parecer que tem muita gente comentando nos teus posts. O meu outro blog (See Me Play), por exemplo, no último post que eu fiz (que já faz um tempinho, diga-se de passagem) tem trinta e um comentários. Todos os malditos comentários são spams, sem excessão.
Alias, até o nome dessa porcaria é ridículo. Segundo nosso querido Wikipedia, spam é uma abreviação de spiced ham (presunto condimentado). Agora, porque diabos o spam da internet é spam dai eu já não sei.



Eu não estou brabo de verdade por causa dos spams viu?
Tá, mentira, eu estou sim. Espero que todos esses spams vão para o inferno, que é o lugar de onde nunca deveriam ter saído!
Me desejem sorte que amanhã tem simulado no cursinho (uau, que bosta hein?) e depois, oficialmente, férias de inverno.
Até mais!

Ouvindo Oficina G3-Meu Próprios Meios

Nota: o título do post não tem nada a ver com a música que eu estou ouvindo. Mera e hilária coincidência.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia internacional do rock e outras coisas mais

Feliz dia internacional do rock para todos!
Espero que eu não esteja muito atrasado. Na verdade quase deixei a data escapar, felizmente me lembrei a tempo e cá estou eu. Em comemoração a esse dia tão importante finalmente resolveram fazer algo de útil no cursinho: uma palestra sobre Guerra Fria e Rock and Roll. Bem interessante, talvez ensine uma coisa ou outra para aqueles garotinhos juvenis, criados a leite com pêra, que só querem saber de ouvir Fresno, Nxzero, Restart e Cine.


Coincidentemente (ou não), segunda teve o primeiro ensaio da Wild Chivas, banda de rock and roll que eu e uns amigos estamos planejando a quase um ano. Sempre acontecia algo que atrasava o ensaio, porém eu sinto que dessa vez será diferente. Assim espero.
Domingo também teve ensaio da Burn It Up!, finalmente, afinal fazia um bom tempo desde que ensaiamos pela última vez. E o ensaio foi produtivo, até conseguimos quase tocar duas músicas próprias inteiras!
Continuando no assunto música, amanhã (ou hoje, se tu for ver o horário), dia 14 de julho, irá acontecer o primeiro dia de Sarau Literário do Piratini, um dos dois grandes eventos daquele colégio. O outro é a Feira das Nações. E como o meu blog é conhecido internacionalmente e é visitado todos os dias por milhares de pessoas, eu decidi fazer uma pequena propaganda, para ajudar o meu querido ex-colégio. O tema deste ano são as várias regiões do país, sendo representadas através de danças, exposições, músicas, etc. Se interessou? Quer ir? Não sabe o endereço? Bom, vai procurar!


É isso.
Ah sim, reencontros, mesmo quando não são bem reencontros são bem esquisitos. A gente fica esperando encontrar certas pessoas e ver como cada um reagiria numa dada situação. Dai tu descobre que tua reação não é bem o que tu esperava. Sei lá.
Até mais ver.
Ouvindo Cyndi Lauper-Girls Just Wanna Have Fun

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Futebol e Velhas Virgens

Gritos, vaias, xingamentos, vuvuzelas. Neste exato momento o país está parado por causa do jogo entre Brasil e Holanda. E eu continuo sem entender qual a graça do futebol. Falo do esporte em si, que para mim é totalmente sem graça. Se bem que sou suspeito pra falar, afinal de contas não gosto de nenhum esporte que não seja o bom e velho taco, jogado na praia, quebrando alguns vidros e fazendo a bolinha ir longe. Mas o futebol não é ruim não, porque ele de fato une as pessoas. Achando tratar-se de um grande evento, amigos se reúnem para assistir ao jogo, sempre com uma cervejinha do lado, é claro, afinal de contas a única coisa que pode competir com futebol é cerveja. Agora imagina os dois juntos. Paraíso.
Tu pode me dizer que mulher também pode competir com uma coisa dessas. Bom, pode, mas não em horário de jogo.
Eu não gosto nem de cerveja nem de futebol, mas gosto dos meus amigos, portanto hoje iria na casa de um deles ver o jogo, mas acabei não indo porque ontem teve show das Velhas Virgens no Opinião. Ótimo show! Muito melhor que o do ano passado, que foi meio chato. Já é a quarta vez que vejo esses caras ao vivo. Eu já estava meio que enchendo o saco, mas ontem eu me reanimei, porque eles tocaram muito. Faltaram algumas músicas, mas não importa muito. Ano que vem tem mais.


Até.