segunda-feira, 1 de março de 2010

Tiroteio na Redenção

Ontem, dia 28 de fevereiro, aconteceu um tiroteio num dos lugares públicos mais conhecidos de Porto Alegre, a Redenção. Pior que eu tinha planos de ir lá hoje, porém um porre homérico me impediu de fazer qualquer coisa no domingo. Viram? Bebida não faz tão mal assim.
Aqui vocês podem ler uma matéria do Correio do Povo sobre o acontecimento.
Agora se perguntem o porque desse tiroteio, quem provocou isso. Qualquer um que more em Porto Alegre pode ter uma idéia. Se você pensou em bondes, está certo.
Mas o que são bondes?
São transportes coletivos? Não, não são. São bandos de jovenzinhos idiotas e sem cérebro que acham que roubar, pichar e dar tiro são coisas legais. Não que eu seja especialista no assunto, mas é basicamente isso mesmo. Poxa, os jovens dos anos 60/70 pregavam a paz, porque hoje em dia é assim?
Essa matéria da Zero Hora fala um pouco sobre os bondes.
O pior de tudo é que ninguém dos bondes morreu. Porra, o cara levou um tiro na cabeça e está vivo!
Só assim pra aprenderem. Se bem que isso só pioraria as coisas, ia ter gente querendo vingança e blá blá blá. Então isso só iria parar quando estivessem todos mortos, mas não sem ter levado várias pessoas inocentes junto (meio clichê isso, mas enfim, é a verdade).
Ou eles iriam se ligar antes de estarem todos mortos que estão fazendo idiotice. Se bem que não acredito que eles tenham cérebro suficiente pra isso. Enfim.
Até mais pessoas.
Ouvindo Ginger Mosley-Todos Iguais

2 comentários:

Unknown disse...

tem toda razão, eu infelizmente estava na redenção com o meu namorado proximo ao monumento ao expedicionário como ouvimos um disparo e logo após uma mar d gente vindo em nossa direção, minutos depois varias viaturas da policia correndo em meio a multidão! Panico total! vou pensar mts vezes antes de voltar la!1 imagina então as pessoas q estavão mais proximos ou até mesmo com crianças! Nem o direito d aproveitar um dia d sol nos temos mais!

Unknown disse...

Não sou de poa, não li a matéria, só vim xeretar mas não posso deixar de deixar uma resposta pra sua 'pergunta que não quer calar' ("Poxa, os jovens dos anos 60/70 pregavam a paz, porque hoje em dia é assim?"):
Nos anos 60/70, havia a repressão, os jovens eram impedidos de tudo por todos; assim como hoje, não são mais crianças, não podem fazer coisas de crianças, não são adultos, não podem fazer coisas de adultos, embora tenham muitas responsabilidades de todos os tipos - essa é a parte igual, a parte diferente é que: havia a repressão, havia censura, havia mais o que temer do que a si mesmo. O jovem de hoje não tem repressão nenhuma, pelo contrário, ele tem liberdade total e irrestrita, com a 'liberdade feminina' e a quase obrigação de mães sairem de casa para trabalhar, não estão tendo pais e nem mães para que os eduquem adequadamente e, os que tem, não vêem porque respeitar alguém que 'não os entendem' porque a geração 60/70 não entende mesmo como a geração atual pode ser tão menos do que eram com tão mais que lhes foi oferecido. Perdidos... os jovens estão se procurando, sem ter um faról para lhes guiarem, sem ter algu concreto contra o que lutar, criam suas próprias guerras internas, as quais não conseguem lidar, e partem para o pressuposto de que 'o sistema' - a sociedade como um todo - tem culpa daquilo, e se revoltam com pouco, e se juntam em sua revolta, e 'mente vazia é oficina do diabo' (they says), sendo assim, acaba acontecendo isso e muitas outras merdas...
A chamada 'geração Y' (que já está na 'geração Z') se perdeu no caminho com tanto conhecimento, sem ter quem lhes ensinem transformá-lo em sabedoria e assumir suas responsabilidades...

É isso. ^^

Ah, e obrigada por tentar ter tempo para me ler.