quinta-feira, 2 de junho de 2011

Marcha cristã

Aconteceu ontem em Brasília a Marcha Cristã contra o PLC 122, o projeto de lei que propõe a criminalização da homofobia. Ou seja, eles estão defendendo publicamente o direito de odiar pessoas sem que isso seja punido. É quase como dizer que é certo ser preconceituoso com negros só porque um livro de mais de dois mil anos diz o contrário. Eles falam de liberdade religiosa e de expressão. Mas espera, liberdade de expressão não é sair por ai dizendo o que bem entende e pregando que é certo discriminar pessoas. Se existem leis que protegem pessoas discriminadas pela raça, etnia, cor e até mesmo religião, porque não pode existir uma que beneficie homossexuais? Acho que está na hora dessas pessoas cuidarem de suas próprias vidas, afinal de contas não são elas que "vão para o inferno".
O mais engraçado é que essa marcha foi organizada pelo Pastor Silas Malafaia. Um ladrão defendendo a "moral" e os "bons costumes"? Irônico.
A grande verdade é que a maioria dos religiosos falam merda e esquecem que deveriam permanecer de boca fechada de vez em quando.
Nesse link vocês podem ver fotos da tal Marcha Cristã e também de uma outra manifestação a favor do projeto de lei, feita em resposta ao protesto feito pelos religiosos.


Mudando um pouco de assunto, Eddie Vedder lançou faz pouco tempo um álbum só com canções feita com ukulele, um instrumento havaiano que parece um violão em miniatura. É bem interessante e aqui vocês podem ver o novo clipe dele. Essa música na verdade é do Pearl Jam, mas essa é a versão só do Eddie cantando com seu instrumento.
Eras isso.
Até mais!

Ouvindo Meat Puppets-Backwater

Nenhum comentário: