quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Finalmente... férias!

Ontem foi o último dia do vestibular da UFRGS. Finalmente, já não aguentava mais. Não só por ter que acordar cedo e etc, mas porque eu ouvi falar dessa maldita prova praticamente todos os dias de 2010. Ai está uma das desvantagens de fazer cursinho.
Não sei como fui, preferi não olhar os gabaritos das provas para não me estressar. Prefiro esperar pelo listão do dia 24. Não que eu esteja muito empolgado com esse vestibular, devido a prova específica de música que eu não passei, mas gostaria de entrar na UFRGS pelo menos pra ter uma desculpa pra não fazer cursinho novamente, coisa que meus pais vão querer que eu faça.
Mas apesar de tudo eu gostei de fazer a prova por causa dos meus fiscais. Um deles era um cara chamado Paulo que era muito gentil e legal. No último dia da prova ele fez um discurso falando que havia se formado no ensino médio com trinta anos e que a gente nunca devia desistir dos nossos sonhos e objetivos e que esperava que o vestibular ajudasse nisso. E a outra fiscal era muito cocotinha e se chamava Camila. Ela tinha um jeitinho muito bonitinho e parecia ser uma menina muito legal.
Como diria um amigo meu: estou apaixonante.


Deixando as brincadeiras de lado, ontem de tarde teve a Festa das Tintas do Universitário (meu cursinho) e de noite uma festa no Opinião onde a Banda dos Professores tocou. Bem boa a banda, apesar de terem tocado algumas músicas meio chatas. Bom, eles tem que agradar todo mundo. Em compensação as boas que eles tocaram eram muito boas, como por exemplo Polícia (Titãs) e Aluga-se (Raul), entre outras.
Eu vou sentir falta de alguns professores, o Universitário tem vários que são bons. Algumas pessoas acham que eu odeio o cursinho, afinal de contas eu matei um monte de aula e vivia falando mal. Mas a questão é que não tenho muita paciência pra cursinho, mas eu gostei de fazer, principalmente pelas pessoas que conheci.


O meu primeiro dia de férias foi tenso. Deu uma baita chuva aqui em Porto Alegre e inundou tudo, inclusive o meu apartamento. Deu um monte de goteira aqui no prédio. Mas se fosse só isso teria sido fácil de contornar o problema, mas no meu quarto começou a escorrer muita água de um buraco no teto. Não me pergunte porque tinha um buraco no teto do meu quarto e nem como foi feito, mas o fato é que tinha e que toda a água que estava lá em cima do prédio entrou no meu quarto. Foram baldes e mais baldes que tinham que ser esvaziados a cada minuto. Até que um vizinho meu teve a brilhante idéia de por uma mangueira no buraco pra escorrer direto pela janela. Deu certo. Tivemos que prende-la com durepoxi pra não ter que ficar segurando. Ou seja, agora tenho uma mangueira no teto do meu quarto. Chupa essa, duvido que alguém tenha uma decoração tão alternativa assim em casa!
Mas enfim, se eu conseguir eu tiro uma foto e posto aqui depois.
Agora parou, felizmente.
Essa situação me lembrou de uma música muito boa do OutKast que tem um clipe muito divertido. Meu apartamento estava muito parecido com o clipe, mas sem um monte de bichos por ai. Cliquem aqui pra ver.
Mas é isso ae. Boa sorte para todos que fizeram vestibular.
Até mais!

Ouvindo Titãs-32 Dentes

Nenhum comentário: