domingo, 26 de dezembro de 2010

Os presentes, a comida e a maioria das pessoas.

Natal é sempre algo constrangedor pra mim. É sempre a mesma coisa, pessoal reunido na casa da vó para comer alguma coisa e confraternizar (já que isso não acontece no resto do ano). Eu gosto dos presentes, da comida e da maioria das pessoas. Mas a coisa toda é muito falsa, minha mãe sempre tenta fazer com que pareça tudo perfeito e, caso algo aconteça fora do previsto, caso alguém tente fazer algo que não deveria ela fica puta da cara. Xinga, manda e acusa de ser egoísta por não estar querendo participar da coisa da toda, de estar estragando aquele momento. O que ela não percebe é que egoísta está sendo ela por querer com que as pessoas façam o que ela quer! É tão falso!
Esse ano tivemos que trocar presentes uns com os outros. O chato é que todo mundo já sabia o que ia ganhar. Mesmo assim ela ainda fingia surpresa quando ganhava alguma coisa. Engraçado.
Fui obrigado a trocar presentes com meu irmão. Isso foi realmente chato, claro, afinal de contas nem nos falamos. Mas enfim, esse é o espírito natalino!
Pior é quando ela quer tirar fotos ou gravar vídeos. Odeio tirar fotos, odeio sorrisos amarelos, odeio poses! E em tempo: odeio o sorriso da minha família, principalmente o meu e o do meu irmão. Sempre achei que tinha algo de errado neles.
Podem me chamar de insensível e chato, mas eu realmente não sei como lidar com essas coisas em família, principalmente quando sou obrigado. Mas como eu disse antes, eu gosto dos presentes, da comida e da maioria das pessoas. Eu gosto da festa em si (apesar de não ter sentido nenhum para mim) e gosto da coisa toda, só acho que deveria ser algo mais natural, menos opressivo.


Desde o ano passado o Natal ganhou um novo sentido pra mim por causa do coral. Agora ele significa música, culto e umas crianças engraçadinhas tentando representar a vinda do filho de Deus para nos salvar. E, apesar das minhas (des)crenças, hoje em dia o meu Natal é uma
festa cristã (pelo menos parte dela).


De qualquer jeito, um feliz Natal (ou Newtal, se preferir) para todos e um próspero Ano Novo.
E para comemorar esta data, duas músicas. A primeira é uma canção que apresentamos no culto de Natal deste ano e a segunda é uma linda homenagem ao Papai Noel.
Até o ano que vem se não nos encontrarmos mais!

Ouvindo Dream Theater-Octavarium

Nenhum comentário: