domingo, 21 de novembro de 2010

Cultuar um bule gigante: qual o problema?

Segue-se a notícia:

Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Autoridades da Malásia prenderam nesta quarta-feira 58 seguidores de uma seita bizarra que cultuava um bule de chá gigante, dois dias depois de a sede do grupo ter sido incendiada.

O líder da seita, Ayah Pin, não estava entre os detidos e acredita-se que esteja foragido depois que 35 pessoas armadas com facões e coquetéis Molotov atacaram a sede do culto na segunda-feira, colocando fogo em um carro e no teto do prédio, danificando parte do bule.

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana. Ayah Pin dizia ser Deus e se considerava dono de todas as coisas do mundo.

Autoridades religiosas tornaram ilegal a seita do bule argumentando que ela era fora dos padrões. Os detidos podem pagar multa de US$ 789 ou ficar presos por dois anos por desafiar a lei.

Notícia completa aqui.

Ok, agora me diz qual o problema de cultuar um bule gigante? Por acaso as outras crenças são melhores que essa? Claro que não, todas tem o mesmo esquema: basta ter fé! Eu chamaria isso de intolerância religiosa.


Ok, agora sem brincadeiras, esse é um vídeo muito bom que postaram na comunidade [Ateu/Ateísmo] Ateus do Brasil. Vejam!

Até mais!

Ouvindo The Pretty Reckless-My Medicine

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Simulado e Creedence

Essa está sendo a semana do último simulado no meu cursinho e o primeiro que faço a sério... na minha vida inteira. Hoje tiveram as provas de biologia, geografia e química, ou seja, foi o dia mais infeliz da semana até agora. Ontem fizemos a redação e apesar de eu ter falado de um assunto bem clichê (problemas na educação do Brasil) eu achei que ficou bem interessante. Só fiquei um pouco decepcionado quando descobri que apenas três pessoas além de mim escolheram o mesmo tema. Mas enfim. Amanhã será o último dia e espero que eu ao menos saiba alguma coisa de história que é uma matéria que eu gosto bastante.


Mas nem tudo nessa semana foi amargo. Segunda teve o show do Creedence no Teatro do Bourbon Country. Os velhos são muito fodas! E apesar de a banda ter apenas dois dos integrantes originais ela continua indo muito bem. Admito que fiquei boiando em algumas músicas que não conhecia direito, mas no geral o set list foi muito bom, com clássicos e músicas viajadas com solos intermináveis, com direito a gritos da platéia, presença de palco impecável e uma acústica simplesmente linda! Shows no teatro do Bourbon podem ser caros, mas o lugar é realmente muito bom, isso é inegável. Poucas vezes eu pude escutar tão bem cada um dos instrumentos. Foi realmente uma experiência gratificante voltar ao local, onde eu tinha ido apenas uma vez no show do Australian Pink Floyd.
É por isso que eu digo, nada é melhor que um bom show!
E mês que vem acho que tem Tenente Cascavel no Opinião.
Até lá (ou não)!

Ouvindo Faith No More-King For A Day

sábado, 6 de novembro de 2010

Enem e Teatro

Hoje é dia de Enem e eu não vou fazer. Não fiz a inscrição por pura preguiça. É, as vezes acho que tenho que tomar um rumo na vida...
Mas enfim, quem se importa? Pelo menos a prova não vazou esse ano não é mesmo? Ou vazou? Nem sei mais.


Não é muito comum que eu vá ao teatro. Na verdade eu devo ter ido apenas umas duas ou três vezes na minha vida inteira. Mas é um negócio que eu acho muito interessante e que as vezes não frequento simplesmente porque não estou acostumado. Mas esses dias uma amiga me convidou para assistir uma peça onde sua irmã atuava. Fomos até a Usina do Gasômetro para ver a peça, mas quando chegamos não tinha mais ingressos. Ontem porém fomos novamente e dessa vez conseguimos assistir. O nome é "Wonderland e o que Michael Jackson encontrou por lá".
É basicamente a vida de Michael Jackson contada de uma maneira totalmente viajante e engraçada. A peça é um musical e tem uma banda tocando num canto do "palco", coisa que eu achei muito legal. A peça é divertidissima e vale muito a pena ver. Ela deve ter durado quase três horas ou mais, porém passou muito rápido!
Recomendo!
A peça está sendo apresentada pelo Teatro Sarcáustico e fica em cartaz até o dia 14 de novembro. A entrada é 20 reais e acho que com carteirinha de estudante paga menos. A peça é apresentada de quinta a domingo as 21h30 e é na Usina do Gasômetro.
Vale muito a pena! Portanto apareçam por lá e sejam felizes.
Até mais!


Ouvindo Blind Melon-Lemonade

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Creedence Clearwater Revisited, Aniversário e Rock the Church

Pois bem, hoje, dia 04/11/2010 é meu aniversário de 19 anos. Pra quem leu A Torre Negra sabe como esse número é simbólico e importante. E apesar de não mudar coisa alguma na minha vida, é divertido mesmo assim. Então, parabéns para mim!
Apesar do dia de aniversário ser apenas mais um dia normal eu gosto dele, porque tu pode fazer a merda que quiser e dar desculpa de ser aniversariante. Opa, acho que não deveria ter falado isso.
É interessante também as pessoas no Orkut te parabenizando. Se você, como eu, deixa o dia do aniversário para as pessoas verem, com certeza aquela pessoa que te adicionou a muito tempo e que tu nem sabe quem é vai te parabenizar. Acho engraçado pois os recados são sempre simples e me lembram aqueles cartões que vendem em papelaria. Mas de qualquer jeito, obrigado a essas pessoas!
E viva o meu décimo nono passo para a morte!


Ganhei de aniversário o ingresso para o show do Creedence dia 15. Com toda certeza é o ingresso mais bonito que já tive em mãos! Ele é enorme, com o nome da banda escrito em letras muito bonitas e todo ornamentado. Um mimo. Juro que se eu tivesse uma câmera em mãos eu tirava uma foto pra vocês.
Brincadeiras a parte, tenho certeza que esse será um ótimo espetáculo. E espero mesmo que seja, porque faz um tempinho que não vou em nenhum show, então...


E dia 13 terá um show da minha banda na igreja onde faço coral. Será uma janta (galeto + buffet de saladas) com o show e mais uma festa. Tudo isso por míseros quinze reais. Uma bagatela!
O nosso objetivo é comprar uma bateria eletrônica e VOCÊ pode nos ajudar!
Então se você é de Porto Alegre e quer ir, me fale que eu arranjo os ingressos. Não, não terão ingressos na hora. E se você for cedo ainda poderá ouvir o grande sucesso do grupo vocal que faço parte, O Cachorro Voador. Não entendeu? Vai lá que tudo será explicado!
Até logo!

Ouvindo Cascavelletes-Lobo da Estepe