domingo, 3 de abril de 2011

Ozzy fucking Osbourne

Demorei pra postar sobre o show do Ozzy, mas aqui estamos novamente!
O Príncipe das Trevas tocou quarta feira, coincidentemente no mesmo dia do jogo do internacional contra algum time de algum país da América. Sim, eu sei que isso abre um leque enorme de opções, mas eu não gosto de futebol mesmo. O show foi no Gigantinho, do lado do Beira-Rio, onde foi a tal da partida. Felizmente o Ozzy acabou antes do jogo, o que fez a saída do estádio não ser um inferno na Terra.
Apesar da grandiosidade do show, dessa vez não fui um dia antes como fiz no Iron Maiden. Cheguei pelas 15h mais ou menos e a fila já estava bem grande. Encontrei alguns conhecidos e fui pro fim da fila, onde ficamos papeando até umas seis horas quando abriram os portões. Com certeza dessa vez foi mais rápido pela coincidência com o jogo do Inter. Lá dentro fui pra arquibancada e esperei. Pelas oito horas entrou a banda de abertura, uma tal de Gunport, aqui de Porto Alegre. Meio sem graça, músicas meio parecidas demais. Tudo bem que o som não tava lá essas coisas, então não deu pra diferenciar muito bem. A única coisa que me deixou decepcionado foi o "piano". O vocalista/guitarrista e pianista uma hora trocou as cordas pelas teclas e eu fiquei impressionado. Porém depois percebi que o "piano" dele era um tecladinho qualquer com uma coisa de madeira em volta pra parecer algo mais. Não sei se aquilo tinha de fato alguma utilidade, mas creio que não, já que era só uma coisa de madeira em volta do instrumento. Aquilo me broxou demais, eu tenho que admitir. Mas enfim, o som deles até que tem algo de interessante, portanto se quiserem ouvir cliquem aqui.


As nove e pouco entrou o lendário Ozzy no palco. Estava com um sorrisão que me parecia ser sincero. Gritou, animou a galera e em seguida anunciou a primeira música: Bark at the Moon. Logo no início da música alguém jogou uma bandeira do Grêmio para o palco, que ele botou nas costas enquanto ouvia gritos. Ele obviamente não sabia do que se tratava, mas para nós porto alegrenses alguém usar uma bandeira do Grêmio em pleno Gigantinho enquanto o próprio Internacional joga ao lado é meio tenso. Felizmente todos estavam lá pela boa música e não para arranjar confusão por conta de um time de futebol. Isso obviamente rendeu piadas pela internet.

Não, eu não torço pra nenhum time... Mas que é engraçado é.

Logo após ele anunciou Let Me Hear You Scream, single do novo álbum e a única que ele tocou do Scream. Alias, uma coisa que ele sempre fazia antes de qualquer música era anuncia-la. Mas enfim.
Depois ele tocou um de seus maiores clássicos, a espetacular Mr.Crowley, o que fez o Gigantinho vibrar. Em seguida tocaram outra do Blizzard of Ozz, I Don't Know e depois a primeira do Black Sabbath da noite (Fairies Wear Boots), momento que muitos esperavam. Eu era um deles.
Mais um clássico do seu primeiro álbum (Suicide Solution) e em seguida a bela Road to Nowhere. Depois foi a vez de War Pigs, que na minha opinião foi uma das melhores da noite. Em seguida tocaram Shot in the Dark, uma das poucas músicas em que Adam Wakeman, filho do lendário Rick Wakeman realmente apareceu. Fora as músicas do Black Sabbath, onde ele tocava guitarra. Mas enfim, o show era do Ozzy, não dele.
Depois o velho Osbourne entrou para descansar e foi o momento de seu novo guitarrista brilhar. Gus G. na minha opinião solou maravilhosamente bem, o que prova porque ele entrou na banda do Ozzy, já que o velho sempre contrata caras fodas. Depois do solo a banda tocou Rat Salad onde ele solou mais um pouco e depois deu espaço para o baterista, Tommy Clufetos, que fez um ótimo solo e que interagiu bastante com o público. A banda então voltou, terminou mais essa do Black Sabbath e em seguida o Ozzy voltou para executar Iron Man, que teve seu riff cantado em coro pelo público. Mais um momento clássico para guardar na mente.
I Don't Want To Change the World foi a próxima e em seguida um dos momentos que eu mais esperava: Crazy Train que começou com um sonoro grito do Ozzy. Ótima música!
Depois a banda saiu do palco e alguns minutos depois foi o momento do bis, quando tocaram a belíssima Mama, I'm Coming Home. Para fechar essa noite maravilhosa eles decidiram tocar a clássica Paranoid, que encerrou com chave de ouro o show. Alias, só tocaram músicas desse álbum do Black, infelizmente.
O show foi curto, mais ou menos uma hora, porém foi uma noite inesquecível, com muita presença de palco do Ozzy, muita espuma e baldes d'água. Quem lê sobre ele acha que o velho já tá destruido demais para fazer um show, porém apesar de mal conseguir caminhar direito, Ozzy Osbourne é Ozzy Osbourne e ninguém faz um espetáculo como ele!
Que ele viva o suficiente para voltar pra cá!

Set list:

1-Bark at the Moon
2-Let Me Hear You Scream
3-Mr Crowley
4-I Don’t Know
5-Fairies Wear Boots
6-Suicide Solution
7-Road to Nowhere
8-War Pigs
9-Shot in the Dark
10-Rat Salad
11-Iron Man
12-I Don’t Want To Change the World
13-Crazy Train

Encore

14-Mama, I’m Coming Home
15-Paranoid

Até!


Ouvindo Mr.Bungle-Love Is A Fist

Nenhum comentário: