sexta-feira, 18 de março de 2011

Queimem as bruxas!

Na idade média a Igreja queimou várias mulheres que foram acusadas de bruxaria. Uma época de ignorância, superstição e preconceito. Mas o tempo foi passando, o pensamento foi evoluindo e felizmente essas coisas não acontecem mais... certo?
Pois vejam esse vídeo.
Quem tiver estômago fraco nem vê porque é realmente muito pesado (momento Datena). Vou explicar para quem não quiser abrir o link, para não morrer de curiosidade. Nos anos 90 quinze mulheres acusadas de bruxaria foram queimadas vivas em um vilarejo no oeste do Quênia, simplesmente porque corriam boatos de que elas supostamente traziam má sorte e tornavam as pessoas surdas, mudas e todo o tipo de males que se pode imaginar. Vários moradores do lugar passaram de porta em porta e foram prendendo essas mulheres que eram, na sua maioria, idosas entre 70 e 90 anos.
Além de serem queimadas vivas elas apanharam de vara, levaram chutes, etc. Enfim, sofreram bastante antes de morrer. Um tratamento adequado para uma pessoa tão maléfica e que traz tanta coisa ruim para o povo de bem que quer apenas viver sua vida em paz (momento sarcástico, ok?).
Tudo isso por causa de superstições idiotas e infundadas. Por isso que eu acho que no momento em que uma crença ou cultura e tudo que vem junto com isso começa a prejudicar pessoas ela deve ser modificada ou até mesmo, em casos como esse, simplesmente erradicada. Nem tudo é justificado pela liberdade de expressão.
Vídeo retirado desse post da comunidade Ateus do Brasil.
É isso ae, post sensacionalista. Mas estamos aqui pra isso!
Até!


Ouvindo Matanza-Mesa de Saloon (pensei em colocar que estava ouvindo Burn do Deep Purple, mas dai seria muito humor negro... Enfim)

Nenhum comentário: